2023

Ballet do Douro dá início à nova temporada com a apresentação de novos bailarinos

O Ballet do Douro dá início `temporada 23.24, com a apresentação de novos bailarinos. De países diferentes, estes bailarinos darão corpo a produções de criadores provenientes de diferentes partes do mundo, com estilos e backgrounds diferentes. Continue a acompanhar-nos para saber mais sobre os selecionados!

27/08/2023


Momentum Perpetuum

O Ballet do Douro voltará ao palco no dia 8 de julho, no Estaleiro Teatral de Aveiro. ‘Momentum Perpetuum’ será o último espetáculo da temporada, representando a celebração de um final e a perpetuação de um projeto ambicioso.

25/06/2023


Programação infantojuvenil – O Carnaval dos Animais em Aveiro

O Carnaval dos Animais está de volta! A nossa produção, para o público infantojuvenil subirá a palco uma última vez esta temporada. Não perca este espetáculo, dia 8 de julho no Estaleiro Teatral de Aveiro. 

20/06/2022

Programa de Mixed Bill em Aveiro

O nosso programa de Mixed Bill subirá a palco no dia 24 de fevereiro, no Estaleiro Teatral de Aveiro. Um espetáculo versátil nas linguagens clássicas e contemporâneas.

22/02/2023


O Carnaval dos Animais em Estreia Absoluta

A peça O Carnival dos Animais, para o público infantojuvenil, conta dramaturgia de @marianaxana, com a narração de @vaz_catarina_ , unidas pela fantástica coreografia de @silvia_boga_23 , criando um momento único para a plateia. A estreia será no dia 24 de fevereiro, no Estaleiro Teatral de Aveiro.

20/02/2023

2022

Programa II – Temporada 22.23

Nos dias 21 e 22 de Dezembro, estaremos de volta ao palco do Teatro Helena Sá e Costa, para três espetáculos do II programa desta temporada. O II ato do amado Quebra-Nozes e Terra, de Sílvia Boga, compõem o alinhamento desta produção.

29/11/2022


BD sobe a palco com Lisa Gerrard e Jules Maxwell

No dia 23 de Novembro teremos o enorme prazer de atuar junto de Lisa Gerrard e Jules Maxwell. O espetáculo será às 21:00, na Casa da Música, no Porto.

7/11/2022


Programa I no Auditório Municipal da Régua

O Ballet do Douro estará com o I programa da temporada no Auditório Municipal da Régua, já no dia 5 de Novembro!

18/10/2022


BALLET DO DOURO EM ESTREIA ABSOLUTA

A Gala de Abertura dá início a uma temporada, estreia um programa e lança na cena cultural portuguesa, uma nova companhia de dança.

É já no dia 15 de outubro às 21:00 que a companhia de dança, Ballet do Douro se estreia no Teatro Helena Sá e Costa, no Porto, com o primeiro programa da temporada. A Gala de Abertura assinala o início da temporada da companhia Ballet do Douro e o início de um projeto novo e ambicioso que se tem vindo a desenvolver, desde finais de 2021.

1/10/2022

Mais informações

Nesta Gala de Abertura, com 3 espetáculos no Teatro Helena Sá e Costa (15 de outubro às 21:00 e 16 de outubro às 15:30 e às 20:00), versatilidade é a palavra chave. Versatilidade no programa, com peças de repertório clássico, como Giselle e Le Corsaire, e peças contemporâneas como Cello Blu e Rossini Pieces. O programa conta ainda, com Tchaikovsky Themes, uma peça de dança neoclássica em homenagem ao famoso compositor russo do período romântico. A versatilidade dos bailarinos é também posta em evidência, com a proposta programática, anteriormente apresentada.

O primeiro programa da temporada 2022/2023 seguirá depois para outras localidades, como parte da tournée nacional, que está a ser preparada.

Uma estreia absoluta, de um programa desafiante e um projeto ambicioso que prometem enriquecer a cultura portuguesa através de um repertório diversificado e bailarinos talentosos.

EN